domingo, 25 de junho de 2023

Dragon Ball (1984-1995)

Dragon Ball é uma série de mangá e anime criada por Akira Toriyama. Ela conta a história de Son Goku, um poderoso guerreiro saiyajin, enquanto ele embarca em uma jornada épica para proteger a Terra de ameaças diversas.
PARA LER É SÓ CLICAR NA CAPA


Dragon Ball foi publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump em 1984 e se tornou um fenômeno global, conquistando milhões de fãs ao redor do mundo.

Aqui estão algumas curiosidades sobre Dragon Ball que abrangem desde sua criação até seu impacto na cultura popular:

Influência mitológica:
Akira Toriyama se inspirou em várias mitologias para criar a história de Dragon Ball. A mitologia chinesa, em particular, teve uma influência significativa, refletida nos nomes de personagens como Goku (inspirado no lendário Rei Macaco Sun Wukong) e no uso das Esferas do Dragão como elementos centrais da trama.

Goku e Superman:
Muitos fãs notaram semelhanças entre Goku e Superman, dois dos personagens mais icônicos dos quadrinhos. Curiosamente, Toriyama afirmou que não estava familiarizado com Superman quando criou Goku e que qualquer semelhança é pura coincidência.

A evolução de Goku:
Inicialmente, Goku era retratado como um garoto inocente e despreocupado. No entanto, à medida que a história avançava, ele passou por várias transformações, como o lendário Super Saiyajin, ganhando poderes e uma personalidade mais séria. Essa evolução de Goku cativou os fãs e se tornou um elemento-chave da narrativa de Dragon Ball.

As Esferas do Dragão:
As Esferas do Dragão são um dos elementos mais reconhecíveis de Dragon Ball. Existem sete esferas, cada uma com estrelas no interior. Quando todas as sete esferas são reunidas, é possível convocar o dragão Shenlong e ter um desejo concedido. Porém, há uma limitação de tempo para fazer o pedido.

O poder do Kamehameha:
O Kamehameha é uma técnica icônica usada por Goku e outros personagens em Dragon Ball. Ela consiste em juntar as mãos e liberar um poderoso raio de energia. Curiosamente, o nome "Kamehameha" é uma referência ao rei havaiano Kamehameha I.

Dragon Ball Z e a popularidade global:
A segunda parte da série, Dragon Ball Z, foi responsável por expandir ainda mais a popularidade de Dragon Ball ao redor do mundo. A saga apresentava batalhas épicas, transformações impressionantes e um elenco de personagens ampliado. Tornou-se uma das séries mais bem-sucedidas e influentes no gênero de anime e mangá.

Influência em outros mangás e animes:
Dragon Ball teve um impacto profundo na indústria de mangás e animes. Muitos criadores de séries posteriores foram influenciados por Dragon Ball, resultando em uma abundância de histórias com personagens poderosos, batalhas intensas e transformações dramáticas.


Se gostou, compartilhe no Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagran ou demais redes sociais. Deixe Um Comentário, me ajude a crescer. Poste seus Drives nos Comentários, vamos completar e enriquecer a Publicação. Atualizando tudo aos Poucos. Baixe Quadrinhos o Site da Sua Boa Leitura, Tudo Feito de Fã para Fã, Após Ler, Exclua... www.bxhqs.com


Baixe Download Drive Banner PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário