sábado, 22 de junho de 2019

Demolidor Volumes 1 a 3

Homem Sem Medo, Varias Sagas Envolvendo esse Personagem, Amor, Messias, Destruidor, Violência, muitos temas ... Coitada da Máfia da Cozinha do Inferno
A história de origem do Demolidor acontece em Hell's Kitchen, um bairro de Nova Iorque, onde a criança Matthew "Matt" Murdock salva um homem de idade de um caminhão em andamento que continha uma carga radioativa.


 Como consequência do acidente a carga começa a verter do caminhão, cegando Murdock parcialmente. Apesar de Murdock nunca mais conseguir ver, a exposição à matéria radioactiva melhorou todos os seus outros sentidos para além da capacidade humana e deu-lhe um tipo de sonar que atua como a sua visão. 


Originalmente desorientado, Murdock é treinado secretamente por um sensei, Stick, líder do clã ninja, que lhe ensina artes marciais e a forma de controlar os seus novos sentidos melhorados. O pai de Murdock, Jack um pugilista, dá-lhe todo o apoio no seu crescimento, embora Jack ter sido morto pela máfia depois de recusar adulterar um combate em seu desfavor.


 Com um uniforme amarelo e vermelho escuro (mais tarde todo vermelho escuro), Matt procura vingança contra os assassinos do seu pai como o super-herói Demolidor, lutando contra vários inimigos, incluindo o Rei do Crime Wilson Fisk.


Enquanto Demolidor tem sido a “casa” do trabalho de vários artistas da banda desenhada como Everett, Kirby, Wally Wood, John Romita Sr. e Gene Colan, entre outros, a posse influente de Frank Miller sobre o título no início da década de 1980, cimentou o personagem como uma parte popular e influente do Universo Marvel


Desde então o Demolidor já tem aparecido em várias mídias incluindo séries de animação, videogames, brinquedos, e num filme Demolidor (2003), em que é interpretado por Ben Affleck. O ator britânico Charlie Cox interpreta o homem sem medo em Marvel's Daredevil, uma série de televisão da Netflix que estreou em Abril de 2015. 


A revista Wizard colocou o Demolidor em #21 na sua lista dos "200 Melhores Personagens de Sempre da Banda Desenhada", e foi o terceiro mais votado pelos leitores do website Comic Book Resources para a lista dos "511 Melhores Personagens da Marvel".


 Em 2006, o IGN considerou a banda desenhada Daredevil como a terceira melhor da Marvel Comics e em 2011 colocou o personagem em #10 entre os "100 Melhores Heróis da Banda Desenhada".

  Matt também acaba por se tornar advogado. O Demolidor foi o primeiro dos "heróis de rua" da Marvel, (apesar que o Homem-Aranha antecedeu, foi ele que popularizou) dando entrada para vários outros heróis do gênero como Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e o Cavaleiro da Lua.







Nenhum comentário:

Postar um comentário