domingo, 25 de junho de 2023

Ponto de Ignição (FlashPoint)


A saga "Flashpoint" é uma história icônica do universo dos quadrinhos da DC Comics, que foi publicada em 2011. Ela se desenrola principalmente na minissérie em cinco edições intitulada "Flashpoint" escrita por Geoff Johns e ilustrada por Andy Kubert.
 
Essa saga é conhecida por ser um evento importante que redefine o universo DC e culmina na criação do Novo Universo DC, também conhecido como Os Novos 52.
 
DOWNLOAD CLIQUE NAS CAPAS ou n Final no Driver, Aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre a saga "Flashpoint":
 
Causa do Flashpoint: A história começa quando Barry Allen, o Flash, acorda em um mundo diferente, onde sua mãe está viva e ele não possui seus poderes de velocidade. Ele descobre que a linha do tempo foi alterada devido à viagem no tempo realizada por Eobard Thawne, o Flash Reverso. Essa mudança resultou em consequências dramáticas para o universo DC.
 
Conflitos entre heróis: No mundo do Flashpoint, os principais heróis da DC estão envolvidos em conflitos violentos. Por exemplo, Aquaman e Mulher-Maravilha lideram forças em guerra, o que ameaça destruir o mundo. Batman também é retratado de forma diferente: é Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, que se torna o Cavaleiro das Trevas, enquanto Bruce morreu no lugar de seus pais.
 
Origem da Liga da Justiça: A saga revela que, na linha do tempo original, a Liga da Justiça foi formada mais cedo, com a união de Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman e Flash. No entanto, no universo Flashpoint, a Liga da Justiça nunca foi formada, o que leva Barry Allen a buscar uma forma de restaurar a linha do tempo.
 
Participação de personagens: "Flashpoint" apresenta várias versões alternativas de personagens conhecidos, incluindo um Superman fraco e mantido em cativeiro pelo governo, uma Mulher-Maravilha brutal e militarista, um Batman mais sombrio e violento, entre outros. Essas versões alternativas permitem explorar diferentes aspectos dos heróis que os fãs não estão acostumados a ver.
 
Impacto nas histórias futuras: A saga "Flashpoint" teve um impacto duradouro no universo DC. Após o seu final, a DC Comics lançou uma nova linha de quadrinhos chamada Os Novos 52, onde os títulos foram reiniciados e reimaginados, apresentando uma continuidade atualizada. Muitos eventos e mudanças no status quo dos personagens surgiram como resultado direto do Flashpoint.
 
Adaptação em animação e live-action: A história do Flashpoint foi adaptada em um filme de animação da DC Comics intitulado "Liga da Justiça: Ponto de Ignição" (Justice League: The Flashpoint Paradox) lançado em 2013. Além disso, elementos da saga também foram usados como base para a quarta temporada da série de TV "The Flash".
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Download Banners Drive PDF Baixe Hqs




4 comentários: